Vitória já vacinou 82,6% da população adulta contra a Covid-19

Vitória da vacina! Vitória da ciência! Na capital, considerando a população adulta (acima de 18 anos), 82,6% dos cidadãos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 32,7% já estão totalmente imunizados.

“Quando o assunto é vacinação contra a Covid-19, Vitória tem dado exemplo de eficiência. De cada 100 pessoas, 82 já receberam a vacina. Na região Sudeste, somos a capital que está imunizando a menor faixa etária sem comorbidades.

A vacina é o único caminho para preservarmos vidas e para retomada da economia. Parabenizo os profissionais e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, incansáveis no planejamento e na dedicação ao trabalho de imunizar nossos munícipes.

Vitória seguirá empenhada em vacinar toda população no menor tempo possível”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Vitória preparou uma estrutura completa de vacinação nos mais diversos formatos, como a imunização em salas de vacinação das unidades de saúde, em hospitais, em domicílios (para pessoas acamadas) e postos volantes aos sábados e feriados.

“Alcançar quase 83% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a Covid-19 é fruto de três pilares: a esperança na ciência; a gestão do prefeito Lorenzo Pazolini, marcada pela celeridade, investindo em estratégias resolutivas e dinâmicas para garantir o lema ‘vacina recebida, vacina aplicada’; e o grande comprometimento das equipes com o SUS e com o município. Na oportunidade, parabenizo os profissionais que vêm atuando direta e indiretamente no controle da pandemia”, comemorou a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.