Semana Santa: venda de palmitos segue orientação contra coronavírus

Desde o último domingo (5), está permitida a venda de palmito fresco na avenida Dário Lourenço de Souza, nas imediações do Sambão do Povo, das 8 às 18 horas.

As normas são as mesmas adotadas nas feiras livres:

  • Vendedores e clientes devem usar máscaras caseiras
  • Vendedores devem manter distância correta entre as barracas e tomar todas as medidas de higiene para evitar o contágio do coronavírus.

A equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) organizou os vendedores no local para que as barracas fiquem posicionadas conforme recomendações do Ministério da Saúde.

Banheiros e pias

No Sambão do Povo se adaptou para a venda de palmitos na Semana Santa com pias, banheiros químicos e maior distância entre as barracas

“No local, além dos banheiros já instalados todos os anos, também disponibilizamos duas pias para que expositores e clientes possam fazer a higienização das mãos. Os vendedores também foram orientados a fazer a utilização de máscaras caseiras”, disse o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Renzo Nagem Nogueira.

A Prefeitura de Vitória orienta os munícipes a permanecer em suas casas e só sair em casos de extrema necessidade. Nessas situações, a recomendação é a saída de apenas um membro da família por vez usando as máscaras caseiras.