Mais de 50 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegam ao Estado

O Governo do Espírito Santo recebe, na noite desta terça-feira (09), 50.200 doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan) para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19 no Estado. Essa é a sétima remessa de doses encaminhada pelo Ministério da Saúde.

O Estado fará o envio de imunizantes aos municípios com o quantitativo de 15% da D1 para iniciar a vacinação de idosos de 75 a 79 anos (que possui 66.902 mil de população total no Estado); doses para completar 100% da D1 de idosos de 80 a 84 anos (atual cobertura de 81%); doses para completar 100% da D2 de idosos de 90 anos ou mais e 3% de D1 para trabalhadores da saúde, totalizando 94% de cobertura.

Os imunizantes serão encaminhados à Central Estadual de Frio para organização e cadastramento, o que ocorrerá nesta quarta-feira (10).

A previsão é de que a distribuição aos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória aconteça ainda nesta quarta-feira (10), à tarde. Já o envio às regionais de saúde Norte, Sul e Central será a partir desta quinta-feira (11).

Fluxo de entrega de doses em março

O Ministério da Saúde definiu para o mês de março, dentro Programa Nacional de Imunização (PNI), que as entregas das doses seguirão um fluxo semanal.

As doses serão encaminhadas ao órgão federal entre a quarta-feira da semana anterior e a segunda-feira da semana vigente. Na terça-feira vigente, o PNI organiza a planilha de distribuição aos Estados e Distrito Federal, tendo a quarta e quinta-feira destinadas para entregas nas unidades federadas.