Jaguaré elabora Lei que cria cenário propício para investimento no município

A prefeitura de Jaguaré que hoje tem como chefe do executivo o prefeito Marcos Guerra, tem intensificado, como vem fazendo desde o inicio de sua gestão, uma série de articulações e buscado parcerias, preparando no município um cenário propício junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde acaba de ser elaborado, a Lei da Política de Apoio ao Desenvolvimento e a Expansão Empresarial.

O programa foi elaborado, para atrair investimento privado, visando promover o desenvolvimento econômico e social, mediante a atração de empresas, bem como a expansão de empresas já instaladas no município.

Com a criação da Lei Municipal 1.558/2021, o município pretende conceder aos empreendimentos empresariais vários incentivos.

Dentre eles, pretende realizar convênios com instituições de pesquisas e extensão, visando o incentivo e aperfeiçoamento gerencial, promoção humana técnica qualificada e inovação tecnológica.

Para Cayo Casagrande, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, esse projeto veio para funcionar como uma alavanca propulsora de desenvolvimento e atuar no auxilio dos empresários do munícipio e aos que querem investir em Jaguaré.

“Facilitar o acesso a linhas especiais de crédito para financiamento de investimentos e custeio, a realização de serviços de abertura de estradas, limpeza de terreno, serviços de terraplanagem e obras de infraestrutura sem edificações, construção, adequação, relocação e adaptação de redes elétricas, também são incentivos que estão ao alcance do município, não mediremos esforços para atrair novos empreendimentos e fortalecer os que hoje atuam em nossa cidade”, disse Cayo.

A lei ainda institui o Comitê Especial de Avaliação do Município de Jaguaré, sendo responsável pela análise e decisão dos requerimentos de concessão dos incentivos, apresentados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.