Hospital Medical Center é inaugurado em Linhares

Com investimento de mais de R$ 100 milhões, e seus 110 leitos para atendimento de urgência e emergência 24h, moderno centro cirúrgico e centros de especialidades em cardiologia, oncologia, centro de imagem de alta tecnologia, e as áreas exclusivas de oftalmologia, hemodinâmica vascular e salas de pratos humanizados, com a presença do Governador do Estado Renato Casagrande (PSB), do prefeito de Linhares Guerino Zanon (MDB), deputados estaduais e federais, vereadores, empresários e lideranças de todo o Norte e Noroeste do Estado, foi inaugurado hoje em Linhares, o Hospital Medical Center.

Idealizado para ser um dos principais hospitais do Espírito Santo, o Hospital Linhares Medical Center teve o descerramento de sua placa inaugural, na manhã desta foi sexta-feira (2/7), no bairro Três Barras, com a presença dos representantes do Conselho Executivo do hospital, os médicos Wallace Aguiar de Medeiros, João Eduardo Tinoco de Paula e Leonardo Lobato.

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, ressaltou a importância do hospital para a saúde dos capixabas e a economia do Espírito Santo.

“Estive no hospital há três meses numa hora em que buscávamos leito para atender a todos os capixabas nesse momento de pandemia. Fizemos uma parceria com o hospital e conseguimos avançar.

A LMC se tornou o hospital de campanha aqui para Linhares e região. Esse é um hospital de ponta na área de saúde que será referência para o todo estado. Está em Linhares, que é uma cidade que cresce muito com o trabalho que o prefeito e sua equipe fazem, com a parceria com nosso Governo do Estado, na atração de empreendimentos, os investimentos que estamos começando e preparando para fazer na área de infraestrutura vai locando Linhares cada vez mais como uma grande liderança nesse estado”, pontuou o governador.

Em sua fala, o prefeito de Linhares Guerino Zanon, também destacou a importância do investimento deste porte na área de saúde para cidade de Linhares e região.

“Nem precisamos lembrar o quanto saúde é importante. Especialmente neste momento de pandemia que vivemos, foi importante para Linhares contar uma rede ampla de atendimento. Esse novo hospital vem para qualificar ainda mais o nosso sistema, garantindo um futuro melhor para o Município.

Mas também é um empreendimento privado, de investidores que acreditam em Linhares e investiram mais de R$ 100 milhões aqui, gerando emprego e renda, além de ajudar na atração de outros investimentos, porque as empresas procuram lugar com garantia de qualidade de vida para seus funcionários”, destacou Zanon.

Localizado no bairro Três Barras, na sede do Município, em um espaço de 10,5 mil m² distribuídos em seis andares, o Linhares Medical Center também representa um importante movimento para a economia de Linhares e toda a região, a começar pela geração de 200 empregos diretos.

“Esse trabalho faz parte da estratégia que seguimos para oferecer serviços de excelência aos nossos pacientes. Nessa linha, o Linhares Medical Center também será um importante espaço para reforçar a medicina de valor, que ressalta o aprimoramento da equação entre a qualidade do atendimento, a experiência do paciente e os custos envolvidos.

Acreditamos muito nesse conceito e queremos fortalecê-lo ainda mais no nosso hospital”, afirmou o diretor-executivo do LMC, Wallace Aguiar de Medeiros.

Infraestrutura do Hospital Linhares Medical Center:

Medicina de ponta e atendimento humanizado, focado no paciente e em seus familiares. Essa é a premissa do lmc, o novo hospital do espírito santo, que é entregue aos capixabas hoje.

A estrutura conta com 110 leitos distribuídos em uti adulta, uti cardiológica, uti pediátrica e uti neonatal, além de centro cirúrgico equipado para cirurgias de alta complexidade, tecnologia de robótica, pronto-socorro geral, cardiológico e oncológico, centro de imagem de alta tecnologia, agência transfusional, ambulatório, laboratório, área exclusiva para oftalmologia, hemodinâmica/vascular hemodinâmica, radioterapia e muito mais.

O hospital ainda terá um andar voltado especialmente para atendimento às mamães e aos seus bebês, com destaque para duas salas de parto humanizado e um espaço exclusivo para amamentação.

Instalado em uma área de cerca de 10,5 mil metros quadrados e com seis andares, o lmc vai oferecer atendimento com equipe multidisciplinar, tanto nas áreas clínicas como cirúrgicas e inúmeras especialidades médicas.