Entregue há 15 dias, nova praça do Conjunto Juparanã é alvo de vandalismo

A nova Praça Santo Rigoni, no bairro Conjunto Juparanã, foi entregue à comunidade há exatos 15 dias. Mas, infelizmente o novo espaço de lazer e convivío da região já foi alvo de vandalismo. As mesas de concreto, que também são usados como suportes adequados para a prática de jogos de tabuleiro amanheceram todas pichadas.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon pede que os moradores ajudem a Prefeitura a coibir estes atos irresponsáveis ou identificar seus autores.

“Os danos aos nossos espaços públicos não são apenas prejuízos para a administração municipal, mas também para todos os cidadãos que contribuem por meio dos seus impostos para uma cidade moderna, mais bonita e com qualidade de vida. Chegará uma hora em que não terão mais recursos disponíveis para reformas se o cidadão não se conscientizar que ele também é responsável pelo patrimônio público”, disse.

A secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social informa que já está de posse das imagens de câmeras de videomonitoramento da região para tentar identificar os suspeitos do crime. As imagens também serão enviadas para a Polícia Civil.

As denúncias dos atos de vandalismo contra o patrimônio público devem ser registradas através dos telefones 153 da Guarda Civil Municipal e 190, da Polícia Militar.

Nova praça

A nova Praça “Santo Rigoni” foi entregue pela Prefeitura de Linhares no dia 15 de maio. Diversas novidades compõem as intervenções realizadas no local.

Objetivando incentivar a ocupação saudável do espaço, foram incorporados mobiliários urbanos, piso intertravado e podotátil, pintura, projeto paisagístico, atenção à acessibilidade, faixa de ciclovia, suportes adequados à prática de jogos de tabuleiro, iluminação de LED e espaço destinado à apresentações da comunidade. Estimulando a saúde e o bem-estar por meio de práticas esportivas, o novo ambiente de lazer passa a oferecer, ainda, uma academia ao ar livre.

A obra da nova praça era uma antiga reivindicação dos moradores, e demandou investimentos de R$ 279.419,06 com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.