Empreendedores culturais são convocados para criar perfil em plataforma que dá acesso aos principais Editais de Cultura do país

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e o Conselho Municipal de Cultura, convoca os empreendedores culturais do município para criarem um perfil na plataforma Prosas que garante o acesso aos principais Editais da Cultura do país, criados exclusivamente para atender o setor nesta pandemia.

O perfil pode ser criado por meio do link:

https://prosas.com.br/users/empreendedores/novo.

Na plataforma, também estão disponíveis editais de apoio a projetos de conservação da biodiversidade brasileira e de apoio às organizações da Assistência Social, Educação, Esportes, dentre outras áreas.

“É de extrema importância que os empreendedores culturais do município criem o perfil na plataforma, para que assim, eles possam buscar recursos por meio de vários editais que visam socorrer o setor cultural nesta pandemia. Além de ser de fácil acesso, é uma ferramenta que também ajuda a capacitar os seus usuários”, destacou o diretor de Cultura e Turismo de Linhares, José Augusto Muleta.

Ainda conforme Muleta, nos próximos dias a Prefeitura vai lançar o Edital Emergencial da Cultura da Lei Aldir Blanc na plataforma.

“A decisão de publicar o edital na plataforma foi dialogada com todos os membros do Conselho Municipal de Cultura. Por isso, estamos convocando com antecedência que os empreendedores criem o perfil na plataforma, para evitar que nenhum deles fique de fora do edital. Nosso objetivo é continuar inovando para atender essa classe da sociedade da melhor forma possível”, finalizou.

Dúvidas e esclarecimentos poderão ser obtidos pelo e-mail:

smcultura@linhares.es.gov.br ou pelo telefone 3372-2055.