Doria convida oficialmente Lula e Dilma para tomarem vacina chinesa ex-presidente Collor recusa convite

João Doria (PSDB), governador de São Paulo, convidou os ex-presidentes brasileiros para serem imunizados contra o novo coronavírus.

O tucano anunciou o plano de imunizar a população paulista a partir de 25 de janeiro, apostando no aval da Anvisa à CoronaVac. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Entre os convidados, estão os petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. O convite aos políticos seria para dar um exemplo favorável em favor da imunização em massa e ao mesmo tempo divulgar a vacina chinesa de Doria.

De acordo com o jornal, Doria pediu para que o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), fizesse a ponte e comunicasse o convite aos ex-mandatários. Procurados pelo veículo, as assessorias de Lula e Dilma não confirmaram o convite até o momento.

O governador João Doria (PSDB) convidou os ex-presidentes José Sarney (90 anos), Fernando Collor (71 anos), Fernando Henrique Cardoso (89 anos), Luiz Inácio Lula da Silva (75 anos), Dilma Rousseff (73 anos) e Michel Temer (80 anos) para tomar a vacina contra a Covid-19 produzida pelo estado, a Coronavac.

Nesta sexta, desembarcou em São Paulo, um avião com 2 milhões de doses do produto.

Collor recusa convite de Doria para tomar vacina chinesa

O ex-presidente Fernando Collor (PROS) disse nesta sexta-feira (18) que não aceitará o convite do governador João Doria (PSDB) para se vacinar contra o novo coronavírus, usando a Coronavac chinesa como imunizante.

O comunicado foi feito na conta do Twitter do próprio ex-presidente.

“Sobre a notícia publicada pelos veículos de comunicação nesta sexta-feira (18), informo a todos: agradeço ao convite feito pelo governo de São Paulo, mas não participarei do ato”, diz a mensagem.