Congresso Municipal do PSB Linhares reúne filiados e lideranças políticas

Na noite da última quinta-feira (16), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, o Congresso do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Linhares. A atividade reuniu filiados, lideranças dos partidos, vereadores e convidados.

Na ocasião, o bate-papo foi sobre o cenário político para as eleições de 2022, e possíveis lançamentos de candidaturas.

A movimentação nesse sentido se dá no momento em que as articulações políticas em todo o país começam a tomar impulso, visando as escolhas de nomes que estarão disputando vagas para as Assembleias Legislativas, Congresso Nacional, Senado e Presidência da República.

O encontro contou também com a presença de Mário César Moreira, membro da executiva estadual e secretário nacional dos segmentos sociais do PSB, e do advogado e professor, Lucas Scaramussa.

Mário César parabenizou o vereador Tarcísio Silva pelo trabalho que vem realizando na Câmara Municipal em favor dos linharenses e de toda sociedade. “Só se chega ao nono mandato consecutivo quem tem serviço prestado.

E se você está aqui hoje, Tarcísio, é porque o seu trabalho tem dado certo. E é por esta garra e determinação que você tem em contribuir para uma cidade, um Estado melhor, que precisamos do seu nome para o pleito eleitoral de 2022”.

Mário Cesar também enalteceu o trabalho do governador Renato Casagrande. “No ano passado, o governador Renato Casagrande (PSB) foi considerado o melhor governante do país. E isso, muito nos orgulha.

O Renato tem trabalhado incansavelmente em todas as áreas. Está impossível de acompanhar o governador, devido a tantas obras que ele está inaugurando. Nunca, nenhum gestor fez tanto pelo Espírito Santo como o Casagrande vem fazendo”, avaliou.

Pré-candidatura de Tarcísio Silva  

Durante o congresso municipal, o vereador Tarcísio Silva (PSB) destacou que se for para contribuir de forma positiva com a provável campanha de reeleição do governador Renato Casagrande (PSB), poderá registrar seu nome na candidatura a deputado federal, nas eleições de 2022.

“Minha fala é de agradecimento aos colegas que aceitaram o convite para estarem aqui, prestigiando nosso evento. Quero destacar também que essa possibilidade de uma pré-candidatura a deputado federal existe.

O governador Renato Casagrande me ligou recentemente e disse que o partido precisaria do meu nome para compor uma chapa. E eu estou aqui para somar no partido. Sabemos que temos grandes lideranças no partido e precisamos trabalhar para elegermos dois candidatos a deputado federal”, disse o vereador.

Também participaram do evento o vice-prefeito de Sooretama, Fernando Camiletti; o presidente do PSB em Sooretama, Francisco de Assis Bittencourt, o Chiquinho; vereadores Alysson Reis, Roninho Passos e Professor Antônio Cesar.