Circuito funcional da Praia da Costa retoma suas atividades

Teve início hoje segunda-feira (21), o circuito funcional da Praia da Costa com suas atividades matutinas. As aulas são oferecidas de forma gratuita de segunda a sexta-feira, com duas turmas de 7 às 8h e das 8 às 9h.

O projeto, localizado na reta da avenida Champagnat, segue os protocolos sanitários voltados para atividades físicas ao ar livre, como o uso obrigatório de máscara, proibição de práticas com contato físico entre os praticantes e professores e não compartilhamento de objetos entre os participantes.

Será disponibilizado álcool 70º, além do aumento do espaçamento dos equipamentos, ampliando o distanciamento entre os praticantes. Cada turma contará com, no máximo, 40 alunos.

É vedada a permanência no local de pessoas com sintomas relacionados à Covid-19 – tosse, febre, dor de garganta e falta de ar. Podem participar adultos com idade a partir dos 18 anos. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição no local e, obrigatoriamente, apresentar atestado médico de aptidão física.

“O circuito faz parte do projeto Vila Velha Ativa que, gradativamente, irá retornar com todas as suas atividades, incluindo a academia popular, em Itaparica, o circuito de Cobilândia, as modalidades do ginásio Tartarugão, em Itaparica, e Osvaldo Ruy, em São Torquato, entre outros”, informa o subsecretário Municipal de Esporte, Fábio Luiz de Jesus Magalhães.

“A prática esportiva é essencial para a manutenção da saúde mental. Estamos em busca de atender todos os protocolos sanitários, para proporcionar este serviço ao cidadão com a maior segurança possível, tendo em vista a atual posição de Vila Velha no mapa de risco da Covid-19”, informou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior.