Cidadão natural de Maceió tem pedido de aluguel social negado e comete vandalismo na secretaria de Assistência Social

Um cidadão, natural da cidade Maceió (AL), que teve o pedido de aluguel social negado pela secretaria municipal de Assistência Social, por não se enquadrar nos requisitos previstos pela legislação para receber o benefício, teve um ataque de fúria e destruiu vários bens materiais no local na tarde desta segunda-feira (30).

A sede da Semas funciona no centro da cidade, próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco.

O homem, que atualmente mora sozinho num imóvel no bairro Conjunto Jupranã, destruiu o para-brisa de quatro automóveis que prestam serviços  à Prefeitura de Linhares e duas portas de vidro da recepção.

O prejuízo estimado é de R$ 3 mil. De acordo com a Prefeitura, mesmo com os danos, os atendimentos na secretaria municipal de Assistência Social continuam normalmente.

De acordo com funcionários da Secretaria, o cidadão recebeu o atendimento e se retirou da sala de forma tranquila. Quando chegou ao pátio do estacionamento pegou um paralepípedo e começou a destruir os para-brisas dos carros e as portas de vidro da recepção.

Os funcionários da Secretaria acionaram a Polícia Militar para os trâmites legais e o caso é investigado pela 16ª. Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras.

Aluguel Social

Para ter direito ao benefício de aluguel social, o cidadão precisa preencher os requisitos da Lei Municipal Nº 3.366/2013. De acordo com a Lei, o benefício é destinado às pessoas com imóvel em situação de risco, famílias em extrema situação de vulnerabilidade e mulheres em situação de violência doméstica.

O cidadão que se encaixa neste perfil deve procurar o CRAS do seu bairro para solicitar o benefício.