Câmara de Linhares: Sai Valdir Maciel entra Johnatan Maravilha

A Câmara Municipal de Linhares, empossou na Sessão desta segunda-feira (06), o ex-suplente e agora mais novo vereador de Linhares, Johnatan Depollo, popularmente conhecido como Johnatan Maravilha.

A posse se deu, após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/ES), cassar o mandato do agora ex-vereador Valdir Marcil, por ter sido acusado e condenado por “captação ilícita de sufrágio”, ou seja, compra de votos, nas eleições de 2020, quando ambos concorreram no mesmo partido (Podemos), para o cargo de vereador.

Mesmo Valdir Maciel, estando afastado do cargo de vereador a mais de uma semana por determinação da Justiça e para se afastar quaisquer dúvidas, sobe quem era o suplente da cadeira do vereador cassado, foi preciso o 25° Cartório eleitoral de Linhares, refazer a contagem dos votos dos partidos que disputaram as eleições em 2020, no município de Linhares, subtraindo da conta os 1.529 votos, obtidos por Maciel.

Ao final, Johnatan Maravilha, que conseguiu 981 votos, sendo o primeiro suplente do (Podemos), foi confirmado como o primeiro suplente de Linhares, levando em consideração a sobra de todos os votos obtidos por todos os partidos concorrentes.

Com o Plenário lotado, o Presidente da Câmara Roque Chile, seguiu o protocolo e deu posse ao vereador, momento em que Johnatan, fez o juramente de cumprir a Constituição Federal, Estadual e Municipal.

Segundo Johnatan Maravilha, seu desejo “é contribuir para que Linhares continue a se desenvolver, somar naquilo que for útil à cidade, votando aquilo que for moral, legal e Constitucional”.

E completou: “Quero prezar pela união, pelo diálogo para construir pontes, para que assim, possamos chegar em algum lugar” afirmou Maravilha.

Até a manhã desta terça-feira (07), o vereador Jhonatan, ainda não havia tomado posse do seu gabinete, que ainda era identificado com o nome do vereador cassado.