Bicadas em ninho tucano

Com as articulações eleitorais a todo vapor, chamam atenção os movimentos do PSDB capixaba em Vitória nos últimos dias.

O ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas se movimenta para um lado, o ex-vice-governador e ex-presidente estadual do partido, que assumiu na atual gestão a função de vice, César Colnago, para outro, e o atual “comandante” do ninho tucano, deputado estadual Vandinho Leite, “pega” uma terceira direção.

No caso de Luiz Paulo, como antecipado aqui recentemente, foi fechada uma “Aliança Cívica por Vitória”, que une PSDB, Rede – do vereador Roberto Martins – e o PP.

Não falam do provável “cabeça de chapa”, mas são pré-candidatos tanto Luiz Paulo, dependendo para isso de autorização da Justiça, quanto Martins. Colnago, por sua vez, tem participado de encontros com o presidente da Câmara Municipal, Cleber Felix, que teve seu nome reforçado em reunião partidária nessa terça-feira (4).

No final de semana, Clebinho anunciou mais uma presença de Colnago em café da manhã, desta vez, para apresentação dos pré-candidatos a vereador do DEM. Já Vandinho Leite atua alinhado com o também deputado Lorenzo Pazolini (Republicanos), que está nas ruas para pavimentar candidatura, mas também não nega candidatura à vereadora Neuzinha de Oliveira, que insiste em disputar, e, dia desses, após Luiz Paulo ressurgir na cena, se reuniu com Vandinho para, como afirmou, “conversar sobre o protagonismo da Capital”.

De todos esses personagens, os únicos que chegam perto de se encontrar nas movimentações são do mesmo grupo: Colnago e Vandinho. Isso se estiver em consolidação, nos bastidores, uma parceria entre o PSDB, Clebinho e Pazolini, e ainda o PMN, já sinalizada tempos atrás, com o palanque do Republicanos em destaque.

Mas, aí, vai faltar combinar com a Nacional, caso Luiz Paulo possa concorrer, com a própria Neuzinha, e com os filiados do ninho. O partido, que precisa se reerguer no Estado, neste caso, atuaria na segunda principal vitrine política do Estado apenas como coadjuvante.

‘Nas internas’ 

No encontro com Vandinho, divulgado por Neuzinha nas redes sociais, ela afirma que apresentou uma pesquisa de consumo interno realizada pelo Instituto Panorama (iPan), solicitada pela Nacional do PSDB Mulher, “com excelente resultado”, garantiu. Os números, porém, só ficaram “nas internas”.

Fonte: Século Diário