Mais de 9 mil pessoas prestigiaram Projeto EmCena Brasil em Conceição da Barra (ES) e Nova Viçosa

30-09-2019   Redação Imprimir

O projeto EmCena Brasil, realizado em Conceição da Barra (ES) e em Nova Viçosa (BA) com o patrocínio da Suzano, foi um sucesso de público. Cerca de 9.400 pessoas passaram pelos eventos e participaram da contação de histórias para crianças, teatro para os adultos, atividades recreativas, apresentações circenses e cinema, gratuitamente. 

Em Conceição da Barra o evento aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto, reunindo quase 3.600 participantes. Já em Nova Viçosa, o EmCena foi realizado em 2 e 3 de setembro com um público que superou 5.800 pessoas. De acordo com a coordenadora do EmCena Brasil, Luciana Marques, a passagem do projeto pelas cidades foi um “furacão cultural” de muito entretenimento. 

“Observar os olhos atentos e brilhantes das pessoas é muito gratificante, é o brilho da esperança. Foi fantástico ver o público interagindo e, mesmo sendo em dias letivos, as escolas marcaram presença de forma maravilhosa. Foi bonito contemplar a plateia se divertindo. Precisamos seguir adiante e levar cultura a um público sedento”, conta Luciana. 




O projeto tem apoio da Suzano e é realizado pela Companhia Abareteatro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Governo Federal. A caravana do EmCena Brasil viaja por municípios brasileiros com equipamentos de iluminação e sonorização, instalados ao ar livre, proporcionando de forma irrestrita a todos os presentes o mesmo conforto e qualidade de espetáculos artísticos das salas convencionais de teatro. 

Desde que foi criado em 2007, o EmCena Brasil já percorreu mais de 500 cidades brasileiras e recebeu mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o País. 

“Para a Suzano, é gratificante ver a aceitação e o envolvimento da população com atividades culturais como o EmCena Brasil. Para muitas pessoas, é uma oportunidade de ter contato com equipes profissionais de teatro, com o cinema e outras atividades que não costumam chegar com frequência a municípios do interior”, destaca Danielle Macedo, coordenadora de Comunicação da Suzano.