Manutenção em Estação de Tratamento suspenderá fornecimento de água em Linhares neste domingo

26-09-2019   Redação Imprimir

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Linhares realizará manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) da sede do Município, durante a manhã do próximo domingo (29). O serviço terá início às 6h30min com previsão de término às 13 horas.

 

Devido à manutenção, o fornecimento de água em todos os bairros da sede será interrompido, retornando à normalidade assim que os serviços forem finalizados. A medida é necessária, pois há necessidade de suspensão de energia elétrica para os reparos.

 

O Saae de Linhares orienta a população que, neste período, mantenha suas reservas cheias (caixa d’água) como precaução, e evite o desperdício a fim de minimizar os efeitos da interrupção. Conforme a autarquia, o abastecimento de água será restabelecido por completo até 24 horas após a conclusão dos serviços.

 

De acordo com o diretor de operações do Saae Linhares, Zércio Largura, com a despressurização da rede de abastecimento de água com o restabelecimento do sistema, será necessário o procedimento de descarte de água por hidrantes, para evitar que a mesma chegue com coloração alterada aos domicílios.

 

Os casos emergenciais podem ser registrados pelos telefones (27) 2103 1311 e 0800 7269 755.