Drª Soraya Manato convida Ministro Luiz Mandetta para visita ao Espírito Santo

11-09-2019   Redação Imprimir

Quem estará no Espírito Santo na próxima segunda-feira (16), será o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A convite da deputada federal Drª Soraya Manato (PSL-ES), o ministro fará, às 16 horas, uma visita ao Hospital Materno Infantil que está sendo construído na Serra e às 19 horas, participará da abertura do 7º Congresso Brasileiro Médico, Jurídico e da Saúde, que acontecerá em Vitória, nos dias 16, 17 e 18 deste mês.

 

A visita ao Hospital Materno Infantil da Serra, que tem investidos um total de mais de R$ 50 milhões de recursos federais, e destes, R$ 28 milhões já foram repassados ao município, será recepcionada pelo prefeito Audifax Barcelos e por toda bancada federal capixaba. O ministro Mandetta percorrerá por uma das maiores obras públicas, realizada em um município do Estado.

 

“Fiz o convite ao ministro e ele prontamente aceitou. Afinal, o hospital será referência no atendimento não só na Serra, mas em todo o estado. Serão 135 leitos, entre maternos, infantis e intermediários e a capacidade de atendimento a 8.700 gestantes, além de possibilidade de realização de 725 partos por mês”, falou a deputada federal.

 

Congresso

 

Em Vitória, Luiz Mandetta participará da abertura do Congresso Brasileiro Médico, Jurídico e da Saúde, que acontecerá no Álvares Cabral e será presidido pelo médico e atual presidente estadual do PSL, Carlos Manato.

 

O tema central do evento trará reflexões sobre ‘Os impactos da Judicialização na gestão da saúde municipal, federal e estadual’.

 

“Vamos reunir profissionais renomados em torno de discussões como as defensorias públicas, farmacêuticos no sistema de justiça, os advogados da saúde e os comitês setoriais dos núcleos de assessoramento técnicos dos Tribunais de Justiça. Teremos reuniões dos Comitês de Saúde do judiciário, o encontro de advogados especialistas em direito sanitário, e a reunião das operadoras de planos de saúde. Temas atuais e de grande importância para as áreas jurídicas e da saúde”, destacou Manato.