Prefeitura divulga lista de produtores selecionados para recebimento de mudas de cacau em Linhares

30-08-2019   Redação Imprimir

A Secretaria Municipal de Agricultura de Linhares divulgou o resultado final com os 32 produtores selecionados no Processo Seletivo para distribuição de 30 mil mudas de cacau. A entrega dos lotes aos produtores terá início a partir do mês de dezembro seguindo até junho do próximo ano, conforme a produção no viveiro da Estação Experimental Filogônio Peixoto (ESFIP), pertencente à Ceplac. A ação faz parte do primeiro edital do Programa de Revitalização das Áreas Produtoras de Cacau de Linhares, da Secretaria Municipal de Agricultura.

 

Ao todo foram 115 pessoas inscritas e os critérios principais analisados durante a seleção dos grupos preferenciais seguindo o edital foram: estar na área de cabruca, aquelas localizadas em áreas de sistemas agroflorestais; comprovação da viabilidade de irrigação da lavoura e pertencer à agricultura familiar. Cada produtor receberá até mil mudas enxertadas em tubetes das variedades PS 1319 e CCN 51.

 

“As 32 propriedades selecionadas passaram por vistoria por um técnico da prefeitura e da Ceplac, parceira nesse processo, que avaliaram toda a documentação apresentada, conforme estabelecia o edital, e a viabilidade técnica na propriedade. Os produtores contemplados vão receber assistência técnica e gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) já a partir de setembro”, disse o secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot.

 

Cada muda custará ao produtor R$ 1,60, sendo que no mercado chega a R$ 5. Os proprietários deverão recolher a contrapartida correspondente via Documento de Arrecadação Municipal (DAM), emitido pela prefeitura, com crédito destinado direto ao Fundo de Apoio à Cacauicultura de Linhares, ou por outro meio que venha a ser regulamentado no Regimento Interno de referido fundo.

 

Confira a lista dos produtores selecionados:

 

1 - Tarcisio de Souza

2 - João Benedito Pereira de Souza

3 - Augusta Porto de Lima

4 - João da Penha Araujo

5 - Ivania Aparecida Baioco

6 - Dilcéia Gomes Dias

7 - Welington Fontes Gomes

8 - Manoel Ferreira Souza

9 - Jaf Caldara Favarato

10 - Élcio José S. de Oliveira

11 - Genival Gomes de Macedo

12 - Thiago Bortot Valfré

13 - Arlindo Ribeiro Macedo

14 - Udson de Souza Reis

15 - Marcelo Almeida (Espólio)

16 - João Luiz Corona

17 - José Mega Bonfim

18 - Mauro Rossoni Junior

19 - Erasmo Carlos Galavotti

20 - José Francisco Polese

21 - José Faustino da Silva Filho

22 - Maria Thereza Costa Guimarães e Souza

23 - Adilson Rangel de Souza

24 - Jailton Correa

25 - Angelo Luiz Meneli

26 - Vanildo de Alcantara Nunes

27 - Alício Galavotti

28 - José dos Santos

29 - Fatima Cristina Largura

30 - Daniel Moura

31 - Marcelo de Sales Soares

32 - Francisco Jose Gomes Martins