Exposição de carros antigos levará raridades para o Viana Estação Cultura

12-08-2019   Redação Imprimir

Admiradores de relíquias como Fuscas, Ford 1929, Opala, Kombis, F1000, Picape William, Veraneio, Maverick, Caravan, Landau, F-100 e um caminhão americano, terão a oportunidade de ver de pertinho raridades que marcaram época. A primeira exposição de carros antigos de Viana será realizada nos dias 17 e 18, durante o Viana Estação Cultural, evento que marcará a reabertura de uma das principais atrações turísticas de Viana, a Estação Ferroviária.

 

O evento vai contar com expositores de vários municípios como: Afonso Cláudio, Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Guarapari, Laranja da Terra, Domingos Martins, Colatina, entre outros municípios, que estarão em Viana trazendo as relíquias. Um dos mais antigos e que virá para o evento pela estrada, será o Ford 1929, de Alfredo Chaves.

 

“Ele virá do município de Alfredo Chaves. É muito raro um automóvel desse ano e ainda ter condições ótimas para viajar. É uma raridade”, disse um dos expositores que também estará no evento, Hudson Carvalho. Outro Ford 1929 que também estará na exposição é da cidade de Campos, do Rio de Janeiro.

 

O expositor Hudson Carvalho vai trazer um caminhão americano de 1989. “Será um encontro bem bacana. Vou levar um caminhão internacional 1989 que é conhecido nesse meio automobilístico como “caminhão que dança” por ter uma suspensão a ar”, destaca. Outra característica que chama a atenção é por ele ter uma cabine de alumínio.

 

“É uma característica que chama a atenção, pois é muito difícil ter um caminhão com esse tipo de cabine”, ressalta. A expectativa é que venham para Viana cerca de 130 a 150 expositores.

 

De acordo com o Secretário de Esporte, Cultura e Turismo de Viana, Ledir Porto, a expectativa é que, após a reabertura da Estação Ferroviária, uma sequência de eventos passarão a ser realizados no espaço.

 

“Nossa meta é fomentar a cultura e turismo na região, promovendo diversas atividades culturais com shows, gastronomia e atividade esportiva. Pela primeira vez, Viana receberá uma exposição de carros antigos em monumento histórico de Viana. E a exposição vai de encontro com nossa proposta, vamos recordar e reviver momentos bons que marcaram época, além de movimentar a economia local”, frisou.



Confira a programação completa do evento:


Sexta-feira (16)

 

18 horas – Abertura oficial com funcionamento da Maria Fumaça revitalização da Estação

18h30 – Exposição de peças antigas - Estação

19 horas – Apresentação da Banda de Música Municipal

20h30 – show com Rogerinho do Cavaco


Sábado (17)

 

10 horas – Abertura da Exposição de carros antigos

12 horas – Apresentação da Banda de Congo Mirim

14 horas – Banda Som de Vinil

18 horas – Apresentação musical Klicia Porto e Joana Compart

19 horas – Apresentação da banda Big Band Escola de Música de Domingos Martins


Domingo (18)

 

08 horas – 3º Passeio Viana Bike – Estação Cultural

11 horas – Serginho Black