Atleta jaguareense renova contrato com o Santos no valor de R$ 300 milhões

07-08-2019   Jordano Sossai Imprimir

O jogador de futebol jaguareense, Pedro Henrique Cunha Scaramussa, tem apenas 17 anos, mas já está fazendo sucesso no mundo da bola. Aos 10 anos de idade, após se destacar na Escolinha de Futebol de Jaguaré, Pedro Henrique saiu da casa de seus pais com destino ao Santos-SP.

 

Na ocasião, o meia-esquerda habilidoso já chamava a atenção de seus conterrâneos pela desenvoltura com a bola nos pés e pela potência de seus chutes. No time da Vila Belmiro, o jovem atleta tem se destacado jogando na lateral esquerda da equipe sub-20, mas já realiza alguns treinos com a equipe principal comandada pelo técnico Jorge Sampaoli, para ir aos poucos adquirindo experiência.

 

Recentemente Pedro Henrique esteve entre os atletas sub-20 na China, onde disputaram e alcançaram o vice-campeonato internacional entre dezenas de times de outros países.

 



No último dia 15 de julho, o atleta teve o seu contrato profissional com a equipe paulista renovado por mais 3 anos. No vínculo consta que o valor fixado para transferências internacionais está em 70 milhões de Euros, o que equivale a praticamente 300 milhões de reais nos valores atuais.

 

Os valores de contrato impressionam, e segundo seu pai Kiko Scaramussa, a equipe Santista já vem negociado a renovação do contrato com o jogador a um bom tempo.

 

“Ele tinha um contrato de formação com o Santos até 2020, mas no inicio do ano, o Santos nos procurou para renovar o contrato, agora contato profissional que foi assinado até 2022”, afirmou orgulhoso o pai de Pedro Henrique.