Administradora de benefícios capixaba inicia campanha de doação de agasalhos

17-06-2019   Redação Imprimir

Todos os anos empresas de todo o país se unem para realizar campanhas em prol da população em situação de rua e de risco. Durante o inverno, essas ações passam a ser com o objetivo de angariar roupas que ajudem esses moradores a enfrentar a estação, que tem se tornado cada vez mais rigorosa no Brasil.

 

Dentre esses exemplos está a Benevix, administradora de benefícios de saúde capixaba, que desenvolve uma campanha de doação de agasalhos dentro do seu programa de voluntariado.

 

O Voluntários em Ação (VOA), como é chamado, é um grupo formado por funcionários da empresa e que, anualmente, realiza uma série de campanhas como a doação de leite, incentivo a doação de sangue, atuação em comunidades carentes e, mais atualmente, a angariação de roupas de frio e cobertores.

 

A campanha dos funcionários da Benevix foi iniciada neste mês de junho e se estenderá até o dia 27 do mesmo mês. Voltada principalmente para colaboradores, a ação se dará pela distribuição de pontos de recolhimento de agasalhos pela empresa, sempre lembrando da importância de abrir mão daquele item que está há muito tempo parado em seu armário.

 

De acordo com a colaboradora que coordena a iniciativa dentro do programa de voluntariado, Christiane Freitas, a doação é incentivada a partir da prática do desapego. “Muitas vezes o que está parado em seu armário, e encontra-se em bom estado, serve para aquecer quem mais precisa com um gesto de amor e solidariedade”, comenta.

 

Apesar de ser destinada para empregados, qualquer pessoa pode participar da campanha de doação, como recomenda Gerlyne Verba, colaboradora que também faz parte da coordenação do projeto.

 

“Se um cliente nosso visitar a sede da empresa, ele pode, antes de sair de casa, escolher um item de seu armário e trazer para depositar no ponto de recolhimento localizado em nosso atendimento presencial. Quanto mais gente ajudar, mais a população em situação de rua será beneficiada com a ação”, concluiu.