Prefeitura de Linhares faz contrato no valor de R$ 1.860.948,00, com empresa de eventos

10-04-2018   Redação Imprimir

Em Linhares, (município ao norte do Espírito Santo), a crise financeira parece não abalar as contas do município.

Mesmo alegando não ter verba para cumprir acordo judicial com os servidores municipais, o prefeito assinou mais um contrato milionário. Guerino Zanon, autorizou de uma forma não usual, (ata de registro), um contrato no valor de R$ 1.860.948,00, (Hum milhão, oitocentos e sessenta mil, novecentos e quarenta e oito reais), com a empresa Marques Produções.

O contrato foi publicado no Diário Oficial com o Nº 112/2018, assinado em 16 de fevereiro, pelo prazo de 12 meses foi efetuado com o objeto: de locação de estruturas diversas, produção e realização de eventos culturais.

Apesar de uma folha de pagamento com um razoável numero de funcionários, a prefeitura municipal de Linhares, tem assinado contratos de altos valores para terceirização de diversos serviços, inclusive atualmente com um projeto que segue em votação na Câmara Municipal, para terceirizar alguns setores da saúde.

A Prefeitura Municipal de Linhares que já vem utilizando o expediente de contratos emergenciais, (dispensa licitação), onde em alguns casos o Ministério Público já determinou procedimento licitatório, agora inovou com esta outra modalidade de “ata de registro”.

A gestão Guerino Zanon, tem utilizado um artifício interessante em seus contratos, sempre ao final dos mesmos, se coloca o gravame ”podendo ser prorrogado”, o que, geralmente abre precedentes para contratações de até quatro anos consecutivos, agora mais este, “ata de registro”, ou seja, a empresa que esta prestando o serviço na atual gestão, pode ter seu contrato renovado sem ter que enfrentar concorrentes ou ter que participar de novas licitações.