Festival celebra 20 anos de gravadora capixaba

01-06-2017   Redação Imprimir

A gravadora capixaba Läjä Records – selo independente responsável por lançar diversas bandas do rock underground local, nacional e mundial – comemora 20 anos de existência em 2017.

 

Para celebrar este momento, acontece no dia 17 de junho, o Läjä Festival Vol. 01, no Correria Music Bar, em Vila Velha, a partir das 16 horas. O evento conta com apresentações de bandas que fazem parte do casting do selo como Lomba Raivosa (SP), LOFI (SP), Leptospirose (SP), Deb and the Mentals (SP), Os Estudantes (RJ), Water Rats (PR), Facada (CE), os capixabas do Muddy Brothers e o grupo uruguaio Motosierra.

 

Além dos shows haverá o lançamento de uma mesa Redonda com o cientista social atuante na área da antropologia, Sandro Juliati e oficina de artes com Alex Vieira e Raphael Genuíno.



Os Ingressos gratuitos podem ser trocados por 2 kg de alimentos não perecíveis nos locais licenciados. O projeto foi contemplado no Edital 014 - Setorial de Música, do Funcultura da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

 

De acordo com Fábio Mozine, fundador do selo e membro das bandas Mukeka Di Rato, Merda e Os Pedrero, o festival consolida a força dos selos independentes e, consequentemente, das bandas que movimentam toda uma cena musical no país, mesmo sem a força da indústria fonográfica mainstream após o advento da internet.

 

 

 “São duas décadas de intensa luta, erros, acertos e esse evento expressa toda a importância deste trabalho. São 10 bandas que ajudaram e ainda ajudam a gravadora a ser o que e estarão presentes aqui”, destaca Fábio.
Bandas selecionadas e lançamentos.



Para se inscrever é necessário enviar um e-mail para lajafestival@gmail.com, anexando uma foto, release e link com as músicas. Pode ser nas plataformas de youtube, myspace, deezer, facebook, entre outras.

 

O material poderá ser enviado até quarta-feira (31). Mais informações na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/516834498706437/?ref=br_rs.

Outro destaque é o lançamento do novo álbum da banda Merda, "Descarga Adrenérgica". Trazendo 22 faixas, o álbum foi produzido por Rafael Ramos (Pitty, Raimundos, Dead Fish e Cachorro Grande) e serão lançados em formatos CD, K7 e LP.