Carnaval de Conceição da Barra

21-02-2017   Zenilton Custodio Imprimir

Sairá agora à tarde a definição sobre o carnaval de Conceição da Barra, um dos mais tradicionais e badalados do Espírito Santo, que atrai em média um público de 120 mil pessoas.

O Radar Capixaba conversou agora pela manhã com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Sérgio Rondelli.

Leia a entrevista:

RADAR CAPIXABA - Secretário, quais as informações que nós temos no momento sobre o carnaval de Conceição da Barra?

SÉRGIO RONDELLI - Ontem nosso prefeito(Chicão) passou o dia todo discutindo a realização do carnaval com as autoridades relacionadas com o esquema de segurança pública e com o governador Paulo Hartung. Fomos muito bem recebidos e eles foram muito compreensivos com nossa situação.

RADAR CAPIXABA - A expectativa por parte dos comerciantes de Conceição da Barra é muito grande.

SÉRGIO RONDELLI - Nossa economia é muito dependente desse evento e a realização do carnaval representa um incremento significativo na vida de muitas pessoas, pois gera empregos temporários e renda.

RADAR CAPIXABA - Qual o pleito em relação à questão da segurança?

SÉRGIO RONDELLI - Precisamos de um efetivo de policiais de no mínimo 120 homens.

 RADAR CAPIXABA - É o necessário?

SÉRGIO RONDELLI - Nossa programação de carnaval já está pronta e a festa será do tamanho do efetivo de segurança que conseguirmos. Se a disponibilidade for de 70 homens, organizaremos um carnaval compatível com essa estrutura de segurança. Temos que ter responsabilidade com a organização do evento.

RADAR CAPIXABA - Até que horas os capixabas e turistas de outros estados interessados em passar o carnaval em Conceição da Barra terão uma resposta?

SÉRGIO RONDELLi - Tínhamos uma reunião marcada para às 9 horas de hoje mas adiamos para às 15 horas, pois os representantes do Exército, da Polícia Militar e do governo do Estado ficaram de definir a situação na parte da tarde. Mas já fizemos nosso dever de casa e só aguardamos a decisão.

RADAR CAPIXABA - Em média qual o tamanho do público que se desloca para o Conceição da Barra durante o carnaval?

SÉRGIO RONDELLI - Em média de 120 mil pessoas, mas não sabemos como esse público irá se comportar, pois não teremos carnaval em muitos balneários.