Temer decide importar café conilon do Vietnã e agricultores ameaçam fechar rodovias federais no E

20-02-2017   Redação Imprimir

O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20) os critérios e normas para a importação do café conillon do Vietnã. Na manhã desta segunda, um grupo formado por produtores do grão, secretários municipais de Agricultura e políticos se reuniram na Federação de Agricultura do Estado do Espírito Santo (FAES), em Vitória, para discutir o assunto.


O Governo do Estado do Espírito Santo e a classe política já haviam se posicionado contra a intenção anunciada pelo Governo Temer. Durante a reunião, os agricultores ameaçaram  bloquear rodovias federais caso Temer não reveja a decisão.


Segundo eles, a manifestação será realizada na próxima quarta-feira (22) no Trevo de Água Limpa, às 7 horas. Segundo nota divulgada via Whatsapp, eles usarão tratores e equipamentos.


Além dos representantes dos sindicatos, também participaram do encontro a deputada estadual Eliana Dadalto (PTC), Freitas (PSB), os deputados federais Evair de Melo (PV) e Jorge Silva (PHS). O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto enviou um representante.